AKB48: Short ver. não é Full ver.

Salve pessoas! De acordo com alguns fãs do 48G, os canais dos grupos (AKB, SKE, NMB, HKT e NGT) disponibilizam apenas versões curtas de MVs semanas antes do seu lançamento, salvo algumas exceções. O NMB48 disponilizou há um mês a versão full de "Amagami Hime", que inclusive já foi lançada na última quarta (27) no Japão. A versão completa de "Tsubasa wa Iranai", cuja prévia foi liberada na última sexta-feira (horário local japonês), só estará disponível após o lançamento do 45º single, ou seja, só em Setembro.

Infelizmente, por exigência da gravadora, as versões completas de clipes de B-sides não podem ser encontradas no YouTube, e é aí que entra outros meios de serviço como o JPopsuki, JPopasia e até o Dailymotion. No entanto, algumas versões completas de clipes do 48G costumam "vazar" antes do lançamento oficial, como foi o caso do "Kimi wa Melody", "Halloween Night" e vários singles do AKB48. Porém, alguns grupos não liberam clipes completos, como é o caso do SKE48. O grupo irmã de Nagoya tem uma forte restrição imposta pela Avex Group, que impede a liberação de Full MVs.

Recentemente, no programa Ichiban da PlayTV, os fãs do HKT48 levaram um tiro no pé por ter exibido uma versão curta de "Einstein yori Dianna Agron", cuja versão completa, infelizmente não pode ser encontrada no JPopsuki (que não disponibilizou o clipe até a data deste post), além de possíveis rumores de que a música possa ter letras indecentes.

Pessoal, "Short ver." não é "Full ver.", e espero que tenha explicado a vocês. Se a versão completa de "Tsubasa wa Iranai" não vazar antes do feriado, pode ser a primeira vez que um single do AKB ganhe o título de "Single Invazável". E o feriado pode frustrar com a alegria de qualquer fã do 48G, assim como foi "Coquettish Juutai Chuu".

Comentários

Postagens mais visitadas