BOMBA: RedeTV reduz duração do "Olha a Hora" e Faccioli é suspenso

Salve wotas! A RedeTV! decidiu diminuir a duração do “Olha a Hora”, jornalístico comandado por Luciano Faccioli, que estreou cercado de expectativas. O programa perdeu uma hora para a Igreja Universal, e além disso o apresentador Luciano Faccioli ficará suspenso por 3 dias.



Ao invés de começar às 17h, a atração entrou no ar, nesta quarta-feira (01), às 18h. A decisão pegou muita gente de surpresa, inclusive a equipe do jornalístico e o próprio Faccioli, que em tom de revolta, ironizou a situação no ar.

“Calma! Não fiquem surpresos. Nós também ficamos [com a mudança de horário]. Deixando claro que tudo foi em cima da hora”, disparou o apresentador. “É por isso que a Rede TV! é a emissora que mais cresce no país. Ô se é”, completou. “Vamos faturar, já que a ordem é para faturar”, disse.

Vale ressaltar que o jornalístico não vem registrando a audiência esperada pela RedeTV!. Após passagem frustrada pela TV Jornal, afiliada do SBT no Recife, Faccioli foi contratado pela emissora de Osasco em maio do ano passado. Antes de assumir o “Olha a Hora”, o apresentador vinha ancorando o “RedeTV News”.

E não é apenas isso: O jornalista Luciano Faccioli foi suspenso pela RedeTV! por ter criticado a decisão da emissora de vender uma hora de sua programação vespertina para a Igreja Universal do Reino de Deus. Faccioli ficará fora do ar durante pelo menos três dias. Nesta sexta (2), ele já não apresentará o Olha a Hora!.

Isto porque ao entrar no ar, Faccioli foi irônico. "Ave Maria. Tivemos o horário de programa religioso, ou seja, como diria o filósofo e eterno poeta Jorge Ben [Jor], abençoai-vos Deus e bonitos por natureza. Surpresos? Nós também, mas segue o barco. Até as 19h15, estamos no ar". Em seguida, ele debochou do slogan da emissora. "Começa o Olha a Hora, com o jeito RedeTV!. Aliás, não esqueça nunca, é a emissora de TV que mais cresce no Brasil, ô se é", alfinetou.

A decisão da RedeTV! de voltar a vender a faixa das 17h às 18h para uma igreja (esse horário já foi ocupado por R.R Soares) causou mal-estar entre funcionários graduados da emissora, mas o desabafo de Faccioli foi considerado "no mínimo inadequado".

O Notícias da TV apurou que o horário foi vendido por algo entre R$ 2,5 milhões por mês. Não houve aviso com antecedência aos jornalistas da emissora porque o contrato com a Igreja Universal só foi assinado na tarde de ontem, após o almoço. Como a emissora queria faturar o mês todo, e ontem foi dia 1º, o material da igreja tinha que entrar no dia. A emissora passa por um momento delicado devido à crise econômica. Grandes anunciantes da emissora, empresas de varejo reduziram muito os investimentos publicitários, e o governo federal paralisou as campanhas na transição de Dilma Rousseff para Michel Temer.

Fonte: TV Foco e Notícias da TV

Comentários

Postagens mais visitadas