SBT anuncia o fim do "Domingo Legal" e "Sabadão"

Salve pessoal! Fim de linha para o “Domingo Legal”. O SBT vai extinguir um dos programas de auditório de maior longevidade da TV brasileira para lançar uma nova versão do “Fantasia”. O canal também determinou o fim do “Sabadão”. As duas atrações eram comandadas por Celso Portiolli, que migra para as tardes de sábado, substituindo Raul Gil, de saída da emissora.

Segundo Flávio Ricco, as equipes de produção serão notificadas dos términos nesta sexta-feira (09). Todos os profissionais, contudo, serão alocados no novo programa de Portiolli.

O “Sabadão” será mantido, com edições inéditas, até dezembro. Especula-se que os meses de janeiro e fevereiro serão reservados para reprises do programa. Não se sabe se o “Domingo Legal” adotará expediente semelhante. O “Fantasia”, provavelmente apresentado por Patrícia Abravanel, tem estreia prevista para depois do Carnaval.

Pesou a favor da decisão do SBT o fato dos dois programas apresentarem resultados de audiência aquém do esperado, mesmo após reformulações que determinaram, inclusive, a saída do diretor Roberto Manzoni, o Magrão.

O “Domingo Legal” nasceu em 1993, apresentado por Gugu Liberato. Durante muito tempo, incomodou a Globo, batendo constantemente o “Domingão do Faustão”. O episódio da falsa entrevista com membros do PCC arranhou a credibilidade do dominical. Celso assumiu a atração em 2009, após a saída de Gugu para a Record. Abalado com a baixa entrega do “Mundo Disney” e a concorrência com Geraldo Luiz, do “Domingo Show”, abdicou do quadro “Passa ou Repassa” e testou inúmeros formatos, sem sucesso.

Já o “Sabadão” usou de um título de outro programa anteriormente apresentado por Gugu Liberato. Surgiu como alternativa ao “Legendários”, da Record. E chegou a incomodar a atração de Marcos Mion; com o tempo, no entanto, a audiência se esvaiu.

Fonte: RD1

Postagens mais visitadas