Avex dá mais um duro golpe aos fãs de JPOP

Salve pessoal! Ao que parece, a avex não receberá mais pedidos de discos/DVDs e Blu-rays dos fãs de fora do Japão. A notícia já vinha desde manhã, postada pelo Leo Kusanagi do Portal Genkidama; Porém naquela notícia, para mim se tratava de um caso isolado, onde envolvia apenas a avex pictures, uma das subsidiárias da avex group.


Porém agora, o ARAMA JAPAN postou a notícia com 3 screenshots, onde compradores internacionais tentaram adquirir o novo single do Kis-My-Ft2, o novo álbum do AAA e o novo da Koda Kumi. Todos foram bloqueados. As compras foram pelo CDJapan  e a Amazon Japan.

O que aconteceu antes de tudo isso: A avex trax é uma das maiores gravadoras do Japão. Nem é preciso dizer que muitos dos artistas são da avex. Como o AAA, Namie Amuro, Ayumi Hamasaki, Koda Kumi, EXILE, E-girls, entre outros.

Importante ressaltar que eles lançaram um grupo lançado Def Will, onde eles inclusive postaram o clipe legendado em português.

Outro ponto é o Spotify, onde eles estão disponibilizando diversos artistas para streaming, como a Ayumi Hamasaki, EXILE, E-girls, Sandaime J Soul Brothers e a Ai Otsuka.

...e porquê é tão estranho.

E aí eu te pergunto: Por que? Eu realmente não entendi, sinceramente. Para mim a avex foi a gravadora que mais prezou pelos fãs internacionais nos últimos tempos. Coloca vários e vários clipes para que nós possamos ver, além de ter vários artistas no Spotify. Aqui no Brasil existem muitos fãs dos artistas da avex. Por que então?

A própria LDH, que tem diversos artistas na avex, quer expandir seus negócios para o exterior.

A minha esperança é que a gravadora reveja essa questão, porque isso faz com que os fãs internacionais deixem de comprar os discos originais, ou se não for isso, dificulta ainda mais o fã na hora de ter os artigos do seu artista predileto. (Sad but true) e é fato.

Fica aqui o espaço para que a gravadora se manifeste. Se houver alguma nota da avex sobre o assunto, postarei aqui sem sombra de dúvidas.

Mas a maior dúvida é: Por que dificultar a vida do fã que compra o CD, paga o frete, paga a taxa para retirar e faz questão de ter o original? Tudo por aqui é mais díficil e a impressão que dava era que as coisas estavam melhorando. Mas porque? Eu não entendi e não vou entender, ao menos por enquanto.

Fica também a torcida, para que revejam isso tudo. Mesmo.

Com informações da Nandemo

Comentários

Postagens mais visitadas