AKB48: Com pouca divulgação na TV, Shoot Sign estreia na Oricon e não ultrapassa 1 milhão

Salve pessoal! Somente a Space Shower TV estreou a MV Full de "Shoot Sign", a apenas 12 dias do lançamento oficial, sendo que o "Sakidori" da M-On não exibiu o clipe por conta de sua duração (que é de 7 minutos e 06 segundos), dando preferência ao Nogizaka46. E a versão completa do clipe, vai sair no YouTube? A resposta é NÃO. A MV Full só será liberada após o lançamento do próximo single, o que não deve ocorrer antes de Junho (ou seja, terão que esperar), ou talvez nem seja lançada.

Desta vez a King Records foi muito rígida: Nenhuma faixa ou MV vazou antes do lançamento, a não ser a faixa principal, "Shoot Sign" cuja radio rip circulou na internet semanas atrás, e também a MV de graduação de Haruna Kojima (exibido pela M-On, mas poucos sites conseguiram disponibilizar o clipe por completo). Pior ainda é a NHK World Premium que não vai dar uma colher de chá aos fãs de idols, ao trocar episódio inédito do AKB48 SHOW (que será na madrugada deste domingo no Brasil) por um compacto do Torneio de Sumô, impedindo vários fãs (que costumam dormir cedo) de assistirem a performance de "Shoot Sign".

Enfim, faltou divulgação para o 47º single do AKB48, ainda mais que uma das performances mais importantes, que será no AKB48 SHOW, foi jogado em horário ingrato em favor do Sumô. Pior ainda é a Sony, que já avisou que não vai dar nem uma colher de chá aos que insistem em postar links para ver ou baixar o filme de Sword Art Online, "Ordinal Scale": vai derrubar qualquer link. Vale lembrar que a PlayTV, que até então exibia clipes completos do AKB48, cometeu uma tragédia no "Interferência Ichiban" e acabou exibindo uma versão curta de "Shoot Sign" deixando muitos fãs desapontados. E infelizmente, por causa da duração citada no início do post, caso a versão completa do clipe seja lançada, ela não irá ao ar pela PlayTV.

E o resultado para pouca divulgação do novo single do AKB? Apenas 933.969 cópias foram vendidas no primeiro dia. Não ultrapassou 1 milhão de cópias no dia de lançamento, o que prova mais uma vez que o AKB48 já viveu sua fase de ouro, quando tinha integrantes como Atsuko Maeda, Minami Takahashi, Yuko Oshima, Mariko Shinoda e Tomomi Itano. E agora a Haruna Kojima está prestes a se graduar. Se o AKB48 não vender mais 66.031 cópias ao longo dos próximos dias (até a próxima segunda-feira), será a primeira vez desde Dezembro de 2015 em que o AKB48 não conseguirá 1 milhão em apenas 1 semana.

Fonte: Oricon News

Comentários

Postagens mais visitadas