20 anos sem a "Rosa da Inglaterra" e uma ironia do destino...

Salve pessoal! Hoje, há exatos 20 anos, em 30/08/1997, o mundo parou para assistir aos noticiários da TV, já que naquela época a internet era discada e poucos podiam acessar. Em 1997, era preciso acompanhar a TV para saber o que rolava no mundo. E por volta das 21h30 (Horário de Brasília), fui ver um plantão no SBT e não sabia que a Princesa Diana havia sido morta em um acidente de carro.

Não foram só os filhos, William e Harry, que sofreram com a despedida tão precoce da mãe. Há 20 anos, o mundo inteiro chorou a morte da princesa Diana. Os portões do Palácio de Buckingham, em Londres, ficaram cheios de flores e mensagens de carinho. Um documentário da rede britânica BBC mostra como foram os sete dias que seguiram o trágico acidente de carro que nos fez dar adeus à "princesa do povo".

Vítima de um acidente de carro, em Paris, que até hoje dá margem a várias teorias da conspiração, Lady Di é tema do filme "Diana, a nossa mãe – A sua vida e legado", de Ashley Gething, mostra como os príncipes William e Harry viam a própria mãe. No documentário, eles revelam experiências com Diana, entre fotos e vídeos inéditos. Além disso, outros aspectos de sua vida, como os trabalhos filantrópicos e de caridade, também são abordados. Vai ao ar amanhã (31) às 23h no Canal GNT.

Por ironia do destino, 20 anos depois do acidente que tirou a vida de Lady Diana, hoje ocorreu um acidente em Jacareí, mais precisamente na Rodovia Carvalho Pinto. Um triste acidente que provocou um incêndio e envolveu 31 veículos.

Assista à matéria especial no Globo Play

Fonte: G1, Globo Play, Época,

Comentários

Postagens mais visitadas