Mais 7 bandas que mudaram de nome!

Salve pessoal do LSH! Hoje vamos conferir mais 7 grupos musicais que mudaram de nome ao longo da trajetória. Vamos conferir agora a segunda parte desta lista, JAM ON!

01) JUNJOU NO AFILIA (Nomes anteriores: Afilia Saga East e Afilia Saga)
O grupo idol formado em 2008 tem uma forte ligação com a rede Afilia Group, que é uma das mais famosas Maid-Cafe do Japão. Prestes a lançar seu 20º single, o grupo mudou de nome para Junjou no Afilia, logo após a graduação de 3 integrantes de longa data: Kohime, Yukafin e Miku.

02) CIAO BELLA CINQUETTI (Nome anterior: The Possible)
O grupo começou em 2006 e fez parte do Nice Girl Project, sendo produzido pela TNX. Em 2015, com o fim do Nice Girl Project, o grupo foi para a Up-Front Workd e acabou sendo rebatizado para Ciao Bella Cinquetti. Uma curiosidade é que o Buono! (que acabou em Junho de 2017) também utilizava nome italiano.

03) VAN HALEN (Nomes anteriores: Genesis e Mammoth)
A banda começou em 1974 quando os irmãos Alex e Eddie formaram uma banda com o baixista Mark Stone, e teve vários nomes até chegar ao Genesis. Só que após a entrada de Michael Anthony (no lugar de Stone) e do vocalista David Lee Roth, mudaram de nome para Mammoth, por causa que já existia outra banda com nome Genesis. Por fim, a banda dhegou ao nome definitivo, que carrega o sobrenome dos irmãos.

04) DREAM THEATER (Nome anterior: Majesty)
Na ativa desde 1985, o Dream Theater começou como Majesty, só que tiveram que mudar de nome por causa de uma outra banda de jazz que tinha o mesmo nome. Por sugestão do saudoso pai do então baterista Mike Portnoy, seguiram com o nome atual.

05) MOMOIRO CLOVER Z (Nome anterior: Momoiro Clover)
O grupo surgiu em Maio de 2008 e é um dos maiores nomes do universo idol, tendo seu debut com "Momoiro Punch". Após a saída de Akari Hayami, o grupo acrescentou a letra Z em seu nome.

06) RED HOT CHILI PEPPERS (Nome anterior: Tony Flow and the Miraculously Majestic Masters)
A banda que irá encerrar o Rock In Rio 2017 tinha um nome bem confuso antes do atual: Tony Flow and the Miraculously Majestic Masters. Se eles continuassem com esse nome, seria uma verdadeira oração inteira.

07) GREEN DAY (Nome anterior: Sweet Children)
A banda surgiu em 1987 com o nome Sweet Children, mas antes de lançarem seu primeiro compacto, "1000 Hours", tiveram que mudar de nome para Green Day para evitar problemas com outra banda, a Sweet Baby.

Se você conhece alguma outra banda que mudou de nome, deixe nos comentários para que possamos fazer a parte 3. Continue ligado no LSH e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas