Morning Musume completa 20 anos

Salve pessoal do LSH! Neste dia 14 de Setembro celebramos o 20º aniversário do grupo idol Morning Musume, o principal grupo da Hello Project. Tudo começou em 1997 quando o produtor Tsunku realizou uma audição, na qual escolheria um vocalista feminina para a sua banda de rock SharanQ.

A audição foi realizada no programa de TV japonês Asayan e a vencedora foi Michiyo Heike. Tsunku decidiu formar um grupo feminino composto pelas cinco vice-campeãs: Yuko Nakazawa, Natsumi Abe, Kaori iida, Asuka Fukuda, e Aya ishiguro.

E assim, elas aceitaram o desafio de vender 50.000 cópias de sua demo single, "Ai no Tane", em apenas cinco dias de eventos de promoção. Elas conseguiram em quatro dias (em vários dias de novembro de 1997), de uma forma bem popular, e Tsunku iniciou sua missão de criar o mais famoso grupo feminino no Japão.

Seu maior hit é o 7º single do grupo, "Love Machine", lançado em 2000 e vendeu 1.760.000 cópias. Hoje em dia o AKB48 consegue 1 milhão regularmente com seus singles. Também não podemos deixar de citar a Sayumi Michishige, que ficou por quase 12 anos no grupo e uma das mais populares.Além disso, em 2017 o Momusu colaborou com Rino Sashihara na faixa "Get You".

O Morning Musume ainda é a base para muitos grupos Idols que vemos atualmente na "Bisofera JPOP" e se o Momusu não tivesse surgido, grupos como AKB48, Momoiro Clover Z e até o Niji no Conquistador não estariam aqui hoje. Por tudo isso, Morning Musume merece hoje ser reverenciado pelo LSH e também por vários fãs pelo mundo afora. OMEDETOU MOMUSU!

Comentários

Postagens mais visitadas