PL 8615: Só sagrado, nada de profano!

Salve pessoal! Os fãs de animes e games podem ficar com menos opções para se divertir, isso por que está em tramitação na Câmara dos Deputados, um projeto de lei que proíbe a "profanação de símbolos religiosos" em apresentações ao vivo e também em mostras de arte. O PL 8615 é de autoria do pastor Marco Feliciano, que por ser evangélico, quer resgatar os bons costumes na família brasileira. E quem vai pagar o pato com isso?

Segundo o projeto de lei (de 19/09/2017), "Não será permitido que a programação de TV, cinema, DVD, jogos eletrônicos e de interpretação - RPG, exibições ou apresentações ao vivo abertas ao público, tais como as circenses, teatrais e shows musicais, profanem símbolos sagrados”. Sem clareza, texto colocaria na lista negra dezenas de artistas polêmicos, desde Iron Maiden a Madonna, até jogos eletrônicos como Diablo III e animes como Highschool DxD e Kuroshitsuji.

O projeto prevê ainda a obrigatoriedade de classificação indicativa para exibições abertas, como peças teatrais, mostras circenses e shows musicais. No texto, Feliciano destaca que a proposta é "totalmente diferente de censura" e sim ação democrática que possibilita à família escolher o que os filhos irão consumir.

Isso se deve por conta da recente polêmica da mostra "Queermuseum", que já foi cancelada em Porto Alegre (RS). O PL 8615 deve ferrar ainda mais com os fãs de animes e games, e caso seja aprovado, títulos polêmicos como Assassin's Creed podem ser banidos do país. Este projeto de lei não pode ser aprovado.

Fonte: Jornal O Povo

Comentários

Postagens mais visitadas