Faleceu Paulo Celestino, dublador do Jango

Mais uma notícia triste na dublagem brasileira: O dublador Paulo Celestino Filho morreu hoje. Ele tinha 59 anos.

O profissional foi responsável por dar voz ao Cavaleiro de Ouro Máscara da Morte de Câncer em Os Cavaleiros do Zodíaco desde os anos 1990. Antes de assumir definitivamente o personagem, ele chegou a dublar também os personagens Jango, chefe da Ilha da Rainha da Morte, e Ohko.

Além de dublador, também era humorista, atuando em programas como "Viva o Gordo" e "A Praça é Nossa", além de novelas da Globo e do SBT. Ele estava internado na Santa Casa de São Roque, interior de São Paulo e sofreu parada cardiorrespiratória, segundo a mulher dele, Vanessa Alves.

Seu último trabalho como o Cavaleiro de Ouro poderá ser conferido na série de anime Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro, que deverá ser lançada em versão dublada no Brasil em 2018.

Em agosto, foi anunciado que Os Cavaleiros do Zodíaco terá uma nova série exclusiva na Netflix. O anúncio foi feito durante um evento em Tóquio, onde a empresa revelou seu novo catálogo de animes para a próxima temporada - saiba mais.

Caso o serviço de streaming queira investir na dublagem clássica, será necessário buscar um substituto - assim como foi com o Camus de Aquário no filme Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário em 2014. O personagem era dublado por Valter Santos, que faleceu em dezembro de 2013 aos 59 anos.

Portanto, outra perda irreparável no universo otaku.

Fonte: Omelete

Comentários

Postagens mais visitadas