Mega Man completa 30 anos!

Salve pessoal! No dia 17/12/1987, foi lançado o primeiro jogo do Mega Man para o NES, e após 30 anos, o robô azul da CAPCOM continua atraindo uma nova legião de fãs. Quem nunca perdeu um tempo precioso para debulhar cada jogo e enfrentando chefes mais cabulosos?

Mega Man ainda é um dos personagens favoritos de muitos retrogamers, e até o Cosmic Effect duvida disso, ainda mais que no próximo ano teremos um novo jogo desse robô azul. Quem começou pelo Mega Man X, precisa voltar às origens com o Mega Man Clássico. E por que todos nós gostamos do Mega Man?

Acredito que cada um de nós conhece como Mega Man é: um shooter 2D que rompe os paradigmas da CAPCOM em lançar jogos de scroll vertical, e o primeiríssimo jogo da série tinha vários pontos negativos, entre eles o de não continuar de onde parou, pois não tinha save. A cada nova partida, você obrigatoriamente teria que começar do zero. As coisas só melhoraram a partir de "Mega Man 2", que estabeleceu um padrão em todos os jogos da franquia.

Enfrentar 8 chefes e saber a fraqueza de cada um é o ponto-chave em cada jogo, para que na batalha final você estivesse mais preparado para entrar em combate e sair vitorioso. E quanto tempo nós perdemos para enfrentar cada chefe e desvendando novos segredos de cada jogo? Quanto mais você joga, mais ficamos aquecidos para um novo combate e mais experiência você consegue. No começo você toma um monte de "Game Over", mas depois pega o esquema.

Após 30 anos, Mega Man ainda tem muito fôlego pela frente, e agora em 2018, teremos o "Mega Man 11", que marcará a volta do "bombardeio azul" depois de um longo inverno. Esperamos que Mega Man retorne com tudo e com novo jogo no próximo ano.

Comentários

Postagens mais visitadas