NOTA DE FALECIMENTO: Stan Lee

Pessoal, ficamos muito tristes por que nos deixou hoje, aos 95 anos, o co-criador da Marvel e lendário quadrinista Stan Lee. A informação é do site TMZ. Lee foi responsável pela criação de personagens e grupos de heróis como Homem-Aranha, X-Men, Hulk, Os Vingadores, Thor e muitos outros.

De acordo com o TMZ, uma ambulância buscou Lee em sua casa, em Hollywood, nos Estados Unidos, nesta manhã. Nos últimos anos, o quadrinista enfrentava vários problemas de saúde, incluindo pneumonia.

Stanley Martin Lieber, conhecido como Stan Lee, nasceu em 28 de dezembro de 1922, em na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Ele se formou no ensino médio em 1939 e, no mesmo ano, Lee tornou-se assistente na divisão de Pulp Magazine da Timely Comics e publisher de quadrinhos da empresa de Martin Goodman. Em 1942, ele alistou-se ao exército dos Estados Unidos, deixando o cargo em 1945. Em 1960, a Timely tornaria-se a Marvel Comics.

Além dos quadrinhos e das produções televisivas, a Marvel ganhou um Universo Cinematográfico com Homem de Ferro, em 2008 -- filmes dos quais ele fez aparições. No entanto, os longas da editora já haviam conquistado o público com Homem-Aranha, em que Peter Parker é interpretado por Tobey Maguire, e o Hulk de Eric Bana.

Por enquanto, já sabemos que a participação de Lee em Vingadores 4 foi concluída. A Marvel não confirmou se ele havia gravado as participações em Capitã Marvel e Homem-Aranha: Longe de Casa.

E aqui, o LSH envia nossas condolências a todos os fãs deste universo lendário chamado Marvel. Que descanse em paz. EXCELSIOR!

Com informações da IGN

Comentários

Postagens mais visitadas