Incêndio no prédio da Kyoto Animation deixa vítimas

Os fãs de animes estão desconsolados. A rede japonesa NHK informou essa manhã que um incêndio tomou conta do principal estúdio do Kyoto Animation, produtora de títulos como K-ON!, Free!, Violet Evergarden, A Voz do Silêncio, Kobayashi-san, Musaigen no Phantom World, dentre vários outros. Ao menos 35 pessoas ficaram feridas e entre elas há vítimas fatais.

Testemunhas afirmaram ouvir uma explosão por volta das 10h30 dessa manhã (22h30 do dia 17, no horário de Brasília), com o fogo se alastrando pelo segundo e terceiro andares do estúdio.

De acordo com o jornal Mainichi Shimbun, um suspeito, um homem de 40 anos, foi ferido e levado ao hospital, confessando o crime à polícia. Ele teria entrado no prédio e espalhado um líquido que parecia ser gasolina, antes de atear fogo.

Entre os feridos, 10 estariam em estado grave (muitos inconscientes), 6 com ferimentos médios e 19 levemente feridas. Às 12h17 do horário local, a polícia informou à NHK que “há vários mortos”. O Mainichi informa também que outras 20 pessoas estariam desaparecidas e ainda há pessoas dentro do prédio. Segundo o Kyodo News, informações da polícia dizem que 10 pessoas foram encontradas já sem vida no 2º andar do prédio.

Até agora, 33 pessoas morreram. Entre os kortos está Yasuhiro Takemoto (diretor de Kobayashi-san), que tinha 47 anos. Uma tragédia na animação japonesa.

Fonte: JBox

Comentários

Postagens mais visitadas