MEGA é bloqueado por determinação judicial (e quem perde somos nós)

Trago aqui más notícias para quem adora fazer downloads e armazenar seus arquivos em nuvem: Os provedores de internet brasileiros já começaram a cumprir a decisão judicial, proferida no último dia 12, que determina o bloqueio do site MEGA.nz em todo território nacional. A ordem também vale para os sites Alfastream, Akugyash, Centrelinguistique, Oload, Verystream, Fembed, Ruvid, Clipwatching e Videoshare.

O processo no qual os bloqueios foram solicitados corre em segredo de justiça. As operadoras intimadas a impedir o acesso de internautas brasileiros ao domínio MEGA.nz são Claro, Oi, Vivo-Telefônica e Algar Telecom. Ficaram de fora apenas a TIM e a SKY. A medida afeta mesmo aqueles que assinam a plataforma para usá-la como backup de arquivos pessoais.

A decisão é do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo a partir de um processo que corre em sigilo, e por isso nem ao menos é sabido quem foi o solicitante da medida. Não é possível saber quem entrou com o processo, mas sim que ele trata de infração ao direito intelectual e industrial. Por esse motivo, usuários do MEGA estão impossibilitados de acessar arquivos e documentos hospedados no site.

Usuários já reclamam no Twitter da indisponibilidade do serviço, e conforme apura o TecMundo a Vivo está promovendo o bloqueio de uma forma bastante efetiva: a partir do desligamento por DNS. Assim, nenhuma ferramenta VPN vai ser capaz de mascarar o acesso ao serviço, já que é como se a Telefônica tivesse cortado mesmo as comunicações dos seus servidores do endereço de IP do Mega. Portanto, serviços que reconfiguram as credenciais do usuário não podem furar o bloqueio.

Fonte: TecMundo e Tudo Celular

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas