SEGA comemora 60 anos e anuncia Fog Gaming
Baseado no conceito de Fog computing (computação em neblina), a SEGA não revelou muitos detalhes sobre a iniciativa, mas sabemos que a ideia não seria exatamente passar a oferecer jogos pela nuvem. Com o Fog Gaming eles teriam uma infraestrutura descentralizada, com o poder de processamento vindo de diversos computadores — e é aí que a coisa começa a ficar mais interessante.
Isso porque a solução encontrada pela companhia para ter diversas máquinas trabalhando em conjunto está nos seus arcades. Como no Japão os fliperamas ainda são bem comuns, a SEGA tem uma grande quantidade de CPUs e GPUs à sua disposição, inclusive com a previsão de que esses equipamentos continuem servindo à iniciativa mesmo quando as lojas estiverem fechadas.
O problema é que uma grande onda de mistério ainda paira sobre o Fog Gaming, já que a SEGA infelizmente não deu muitas informações sobre seus planos. Uma das principais dúvidas é sobre como essa tecnologia poderá ser aproveitada no ocidente, se é que ela chegará por aqui. Por isso, considero difícil não pensar nesta novidade como um belo caso de algo apenas experimental ou que no máximo só servirá a um pequeno público.
Fonte: MeioBit
Comentários
Postar um comentário