NOTA DE FALECIMENTO: Gerson King Combo, aos 76 anos


Morreu o cantor Gerson King Combo. O pioneiro do Soul no BRasil ficou conhecido com a música 'Mandamentos Black' e era chamado de 'James Brown brasileiro'. Ele tinha 76 anos e faleceu na terça-feira (22) devido a uma infecção generalizada e complicações de diabetes.

Nascido no Rio de Janeiro em 30 de novembro de 1943, Gérson Rodrigues Côrtes era irmão de Getúlio Côrtes, autor da música "Negro gato", famosa com Roberto Carlos e Luiz Melodia. Ele começou a carreira com o nome real e fez parte de várias bandas, como Renato e Seus Blue Caps, Fevers e Fórmula Sete. Ele também foi autor de hits da Jovem Guarda.

Depois, passou a se dedicar mais à black music e ao soul, fazendo parte de uma cena que tinha também Carlos Dafé, Hyldon, Cassiano, Tim Maia, Sandra de Sá e Banda Black Rio. O primeiro álbum, "Gérson King Combo Volume I", saiu em 1977. O disco tinha a música "Mandamentos Black", o maior sucesso da carreira dele, utilizado em trilhas sonoras de séries e filmes.

Após um período sem o reconhecimento merecido, ele foi "redescoberto" por uma nova geração em busca de um som "old school" e seguia fazendo shows. Em novembro de 2019, às vésperas de completar 76 anos, lançou "Uma chance ao vivo", primeiro single do álbum "Gerson King Combo 70 anos". O registro foi feito anos antes, em 28 de novembro de 2013, na véspera do 70º aniversário do cantor.

O LSH lamenta com muito pesar a morte de um dos maiores nomes da música brasileira, e envia agora suas condolências aos fãs, familiares e amigos. Que descanse em paz.

FONTE: G1

EM TEMPO: Na semana passada não postamos o ranking da Oricon.

Comentários

Postagens mais visitadas