Disband: Daft Punk chega ao fim após 28 anos


Quem ainda tinha esperanças de assistir a uma apresentação do Daft Punk, infelizmente acaba de perdê-las de vez por que a dupla parisiense Daft Punk, responsável por vários sucessos do pop e da Dance Music nas últimas décadas, anunciou sua separação nesta segunda-feira (22) ao lançar um vídeo de 8 minutos intitulado "Epilogue". Por lá, os “robôs” Guy Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter aparecem em um deserto no qual os dois se despedem de forma silenciosa antes de um deles acabar sendo explodido e observarmos uma imagem que mostra as mãos dos dois unidas com os dizeres “1993 – 2021” enquanto um trecho de “Touch”, colaboração do Daft Punk com Paul Williams, toca ao fundo.

O motivo da separação não foi divulgado. Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo trabalhavam juntos desde 1993. O primeiro álbum do Daft Punk saiu em 1997 e o duo já estava indicado ao Grammy Awards no ano seguinte.

O sucesso global, no entanto, veio com os singles “One More Time” e “Harder, Better, Faster, Stronger” (esse vencedor do Grammy). Ao todo, a dupla ganhou seis estatuetas na premiação – incluindo a de Álbum do Ano por “Random Access Memories” (2013), disco que trazia o megahit “Get Lucky”. O último lançamento oficial da dupla aconteceu ainda em 2020 e foi a edição completa da trilha sonora para o filme TRON: O Legado, com 9 músicas além da versão original de 2010.

O fim do Daft Punk pegou todo mundo de surpresa. Artistas do Brasil e do mundo estão comentando a separação nas redes sociais e enviando mensagens positivas para a dupla. Dia triste para a música!

Fonte: Portal Pop OnlineTenho Mais Discos Que Amigos

Comentários

Postagens mais visitadas