TERCEIRINHA DO LSH: A Toei falhou em Sailor Moon Eternal?


Pessoal do LSH, como muitos de vocês sabem, Sailor Moon Crystal passou por três etapas diferentes: sendo uma ONA, uma série transmitida online para todo mundo através de streaming com legendas em português, seguido de uma terceira temporada na TV, e agora ganhou sua quarta temporada em uma versão cinematográfica.


A parte boa de que Sailor Moon Crystal foi uma série era de que de uma forma ou de outra, quase todos pudemos desfrutar. Seja de forma legal ou através de fontes alternativas, os fãs puderam ver a série quase no mesmo dia que o Japão.

No entanto, Sailor Moon Crystal passou a se chamar Sailor Moon Eternal em sua nova investida como filme, dividido en duas partes para adaptar o quarto arco do mangá. Mas por causa da pandemia da COVID-19 na qual estamos passando, poucos fãs puderam acompanhar nos cinemas japoneses, uma vez que o filme não está disponível no Brasil.

Supostamente, os orçamentos não são os mesmos para um filme. Também depende de um estúdio de animação (no caso, a Studio Deen) e muitas outras formas de se mostrar um produto de qualidade, e Sailor Moon Crystal foi bastante questionada por várias mudanças na trama, no design e proporções das personagens, no estilo de animação, frames, estilo 3D, e a trilha sonora. Algumas correções foram feitas no posterior lançamento em Blu-Ray, mas alguns fãs mais exigentes não ficaram satisfeitos.

Nos filmes, pudemos ver algumas falhas no quesito visual, na tentativa de se aproximar do clima nostálgico da série doa anos 1990, principalmente em transformações e nos ataques, algo que a princípio não era visto em Crystal nas duas primeiras temporadas.

Resumindo: A Toei acertou em transformar Sailor Moon Eternal em um filme com duas partes, ou teria sido melhor que o quarto arco tivesse sido uma série de TV?

As três primeiras temporadas de Sailor Moon Crystal podem ser conferidas com exclusividade na Crunchyroll. Já a segunda parte de Sailor Moon Eternal estreia no Japão nesta semana, e infelizmente não há previsão de lançamento dos filmes para o resto do mundo. Em respeito aos fãs, não divulgaremos nenhum link para assistir aos filmes em quaisquer sites piratas ou alternativos neste blog, para evitar problemas com direitos autorais.

Postagens mais visitadas