Cassação da concessão do canal 32 é mais um duro golpe na Loading
Pessoal do LSH, ontem tivemos uma notícia que pode ser um duro golpe na Loading (que atualmente vive com ajuda de aparelhos), e a Justiça está desligando na marra. De acordo com o site Notícias da TV, o TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) pode colocar em risco o lançamento da futura TV Jovem Pan na antiga sintonia da MTV. Em primeira instância, a quarta turma do Tribunal cassou a concessão do canal 32 de São Paulo por por considerar que o Grupo Abril, antigo dono, não poderia vender um sintonia pública para o Grupo Spring --dono da extinta Loading, que agora quer repassar a frequência para a empresa de Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha.
E nesta brincadeira, quem leva a pior é a Jovem Pan, cuja reestreia na TV já está em risco. Tutinha da Jovem Pan e Rubens Menin dono da CNN Brasil estiveram nas dependências do canal Loading em 26 de maio deste ano, acompanhados de Fábio Faria, ministro das Comunicações. Eles visitaram as instalações e conheceram a estrutura do prédio, localizado no Sumaré, bairro nobre da zona oeste de São Paulo. Curiosamente, no dia seguinte o Loading promoveu uma demissão em massa, desligando todos os colaboradores que havia contratado seis meses antes. Atualmente, o canal exibe somente séries e desenhos enlatados.
A frequência ainda está em funcionamento porque a Abril entrou com um recurso e pediu que a decisão inicial fosse anulada. O julgamento em segunda instância da legalidade da venda do canal 32 em São Paulo entrou na pauta do TRF-3 para o próximo dia 22. O pedido para cassação do canal é do Ministério Público Federal em ação civil pública movida em 2015.
Fonte: Notícias da TV, AaronTuraTV
Fonte: Notícias da TV, AaronTuraTV
Comentários
Postar um comentário