NOTA DE FALECIMENTO: Orlando Drummond, aos 101 anos
É com muita tristeza que o LSH informa o falecimento do ator e dublador Orlando Drummond, na tarde da última terça-feira (27). Ele tinha 101 anos e foi vítima de falência de múltiplos órgãos. A informação foi confirmada por familiares.
O artista ficou famoso ao interpretar o personagem Seu Peru, na "Escolinha do Professor Raimundo", e ao dublar personagens icônicos como Scooby-Doo e Popeye. Orlando esteve internado em maio para se tratar de uma infecção urinária no Hospital Quinta D'Dor, na Zona Norte. A família começou o tratamento em casa, mas o quadro se agravou, e o ator chegou a ficar na unidade semi-intensiva. Ele recebeu alta no dia 12 de junho. Drummond foi um dos primeiros vacinados contra a Covid no Rio no Palácio da Cidade em janeiro deste ano. Em fevereiro, o ator recebeu a segunda dose da vacina em casa.
Orlando Drummond não foi só uma das figuras mais marcantes da TV do Brasil. Mesmo quando não aparecia, sua voz deixou memórias da infância de milhões de brasileiros. Ele deu voz a personagens inesquecíveis ao longo da carreira: Scooby Doo, Alf, “o ETeimoso”, o marinheiro Popeye e o Vingador da “Caverna do Dragão”. Ele começou no rádio, e foi a experiência por lá que moldou sua carreira e deu o tom do trabalho com as vozes.
Em 2011, em entrevista à GloboNews, ele explicou o processo de criação das vozes de tantos personagens. “Alf e Popeye, eu me inspirei no original. A do Scooby Doo eu criei, foi um processo muito divertido”, lembrou. O artista ganhou o papel do cachorro da turma que desvenda mistérios repetindo um latido que tinha espantado um ladrão. Consagrado como dublador, Orlando Drummond passou a ter o rosto mais conhecido do público através de Seu Peru.
O LSH lamenta a morte de Orlando Drummond e envia nossas condolências aos fãs, familiares e amigos. Que descanse em paz.
Fonte: G1
Comentários
Postar um comentário