TERCEIRINHA LSH: O novo menino de ouro do Brasil


Pessoal do LSH, nesta madrugada testemunhamos um acontecimento histórico no esporte nacional, com Ítalo Ferreira conquistando a primeira medalha de ouro não só pelo Brasil, como também no Surfe, pelos Jogos Olímpicos de Tóquio, após vencer o japonês Kanoa Igarashi. Mesmo com a prancha quebrada na primeira bateria, Ítalo deu um verdadeiro espetáculo nas ondas do Japão, fazendo com que ele se consolide como um dos grandes nomes da atual geração do Surfe.

Em sua trajetória nas Olimpíadas, Ítalo triunfou na primeira fase em uma bateria com três outros três surfistas, obtendo 13,67 pontos de 20 possíveis, conseguindo o melhor somatório entre todos os participantes dessa etapa. E isso se repetiria nas oitavas de final, quando passou pelo neozelandês Billy Stairmand, e nas quartas, contra o japonês Hiroto Ohhara. Nessa fase, inclusive, conseguiu a melhor onda do campeonato - 9,67. Já nas semifinais, venceu o australiano Owen Wright.

Em 2021, Ítalo ganhou uma das seis etapas do Circuito Mundial de Surfe, em que ocupa o segundo lugar no ranking. Agora, então, ampliou a sua trajetória vitoriosa no esporte como campeão olímpico, uma caminhada iniciada de modo improvisado, surfando na tampa de isopor que o seu pai usava para conservar o pescado em Baía Formosa, no Rio Grande do Norte.

Portanto, mais um nome do esporte brasileiro entra para a eternidade olímpica, e ainda estamos no começo das Olimpíadas de Tóquio. Ainda tem muita medalha pela frente.

Fonte: CNN Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas