TERCEIRINHA LSH: Os 30 anos do Sabadão Sertanejo


Pessoal do LSH, hoje é um dia muito importante na TV Brasileira. Há exatos 30 anos, em 20/07/1991, o SBT estreava o programa "Sabadão Sertanejo", apresentado pelo saudoso Gugu Liberato, numa época em que o gênero sertanejo estava estourado em todo o Brasil. Aproveitando o momento, Gugu idealizou e produziu um programa especial como parte de 10 presentes em comemoração aos 10 anos do SBT no horário nobre e foi ao ar antes do Viva a Noite, que começava um pouco mais tarde e teve sua duração encurtada.

Com o encerramento do Viva a Noite em Abril de 1992, o horário do programa ficou vago e o Sabadão foi realocado na faixa horária. Por questões de orçamento, o cenário do Viva a Noite foi mantido. A única alteração no programa foi em 1994, quando artistas de diversos gêneros musicais foram autorizados a se apresentar. Mas a mudança de nome aconteceu apenas em 1997, quando o programa mudou de nome para apenas Sabadão e passou a entrar no ar ainda mais tarde, por volta da meia-noite. Mesmo assim, conseguia manter uma audiência na casa dos 20 pontos, em 2000.

A última exibição do programa ocorreu em 23 de novembro de 2002, após uma série de mudanças na grade de programação da emissora. A partir daí, o programa passou a se chamar Disco de Ouro, e exibido nas tardes de domingo até o início de 2003. Em 29 de agosto de 2015, o SBT estreou a nova versão do programa com a apresentação de Celso Portiolli, chamado de Sabadão com Celso Portiolli, que ficou no ar até o final de 2017.

Quais foram as suas lembranças deste programa? Deixe sua opinião nos comentários.
Este post faz parte das comemorações dos 40 anos do SBT. #SBT40ANOS

Fonte: Wikipedia

Comentários

Postagens mais visitadas