DEU TUDO ERRADO MESMO: Loading morre e dá lugar a Teleculto.
Pessoal do LSH, a Loading morreu! E desta vez pra nunca mais, por que amanhã, dia 28 de novembro, a Loading acabará de vez. Lançada com ar promissor, a emissora sairá definitivamente do ar e dará espaço para a Igreja Mundial do Poder de Deus. O evento fatídico acontece seis meses após a demissão de todos os funcionários. O escândalo gerou críticas e, a partir daí, foram exibidas apenas reprises das atrações. Além disso, a Justiça cassou a concessão do canal em agosto, impondo que saísse do ar, mas isso não ocorreu.
Segundo uma vinheta exibida na emissora, no mesmo dia o canal 32 começará as exibições dos cultos do templo do pastor Valdemiro Santiago. “Esta programação será alterada no dia 28/11/2021. Em seu lugar será transmitido conteúdo da Igreja Mundial do Poder de Deus”. O religioso terá direito a 22 horas de programação, com valor ainda não divulgado. Antes da Loading, o canal já era da Mundial, sob um valor mensal de 5 milhões de reais.
Agora, a igreja ficará no ar até a Justiça Federal decidir se a venda da emissora pelo Grupo Abril – antigo dono e responsável pela MTV Brasil – foi realizada de forma legal. Talvez, no entanto, seja menos complicado do que parece. Afinal, Tutinha, dono da Jovem Pan, esteve na Loading em 26 de maio, acompanhado de Fábio Faria, atual Ministro das Comunicações. Foi um dia antes da demissão geral que deu praticamente fim ao canal. Lançada em dezembro de 2020, a Loading surgiu com uma proposta diferente, focada em cultura pop e no público geek. O projeto, porém, não foi pra frente. Em maio, sem maiores explicações, a emissora demitiu cerca de 60 colaboradores e acabou com todas as produções inéditas. A programação estava em processo de mudança, a chamada “fase 2”. A programação ao vivo acabou em maio.
Comentários
Postar um comentário