TERCEIRINHA LSH: A logo de 1999 da "R" que não deveria ter sido lançada
Pessoal, estamos aqui com mais uma TERCEIRINHA, e desta vez vamos falar de algo inédito por aqui, por que no ano de 1999, a Rede Record (a.k.a. emissora de placa de igreja) apostou em uma grade com variedades, novelas, programas de auditório, esportes e o fenômeno Pokémon, que fez explodir a audiência da emissora naquela época, que apostava em sucessos como Escolinha do Barulho, Quarta Total com Gilberto Barros, Amigos & Sucessos, os torneios de Tênis e até um game show escolar. Como disse, Pokémon era o coringa daquele ano.
Todo esse "Conto do Vigário" começou lá em Janeiro, quando um certo designer, Vlady Oliver (o Hans Donner da Recópia) pensou em desenvolver uma nova logo para a 'R' e o resultado você pode ver aí no vídeo abaixo.
E nem é preciso dizer que essa logo ficou ó, UMA PORCARIA! Ela é uma mistura de três emissoras: a Rádio Record (1000 AM São Paulo), TV Vitória (Afiliada ES) e TV Rio Balsas. Dizem até que a logo lembra a recém-fundada Rede Família. Ainda bem que aquela logo ficou feia de morrer, tanto que felizmente, a 'R' descartou e no final continuamos com aquela logomarca que estávamos acostumadas a ver na época. O vídeo completo você confere neste link aqui.
Posteriormente, em 2004, a versão descartada a logomarca da Record virou a tal identidade visual da TV Vitória, que durou até o ano de 2019. Se aquela logo feiosa da 'R' fosse lançada, certamente haveria muito textão, e olha que em 1999 ainda não existia Facebook. E é isso, espero que tenham curtido este post e não esqueça de comentar o que você achou desta TERCEIRINHA.
Comentários
Postar um comentário