DUPLA TRAGÉDIA: 25 anos sem João Paulo e sem Saint Seiya na Manchete
Pessoal do LSH, após 3 anos no ar, a série clássica de Os Cavaleiros do Zodíaco (1986~89) se despediu da programação da extinta Rede Manchete na tarde de 12 de setembro de 1997, uma sexta-feira. O anime era reprisado, na ocasião, de segunda a sexta, das 17h às 17h30.
O episódio 73, final da saga das Doze Casas, marcou a ultima exibição na emissora carioca, um “FIM” que apareceu no canto inferior direito da cena onde Saori Kido, a reencarnação da deusa Atena, olha para o céu durante o brilho de uma estrela.
Em 15 de setembro de 1997, as reprises de Cavaleiros foram substituídas por reprises da serie americana de artes marciais WMAC Masters – que também foi licenciada no Brasil pela Samtoy. Curiosamente, esta foi a mesma data da estreia do anime Super Campeões no horário nobre da Manchete.
Mas esta não foi a despedida definitiva de Seiya e cia. Em 31 de dezembro de 1997 e 1º de janeiro de 1998, a Manchete reprisou Os Cavaleiros do Zodíaco – O Filme (1988) e Os Cavaleiros do Zodíaco – Os Guerreiros do Armageddon (1989), respectivamente.
Curiosamente, neste mesmo dia, as emissoras de TV dedicaram boa parte da sua programação à cobertura jornalistica da morte de João Paulo, então parceiro de dupla com Daniel, e destacamos aqui uma edição do Programa Livre (incompleto, por sinal), relembrando as participações da dupla no SBT. Confira no player abaixo.
Comentários
Postar um comentário