EM MEMÓRIA DOS QUE SE FORAM: Os dubladores de Rebelde que já partiram

Salve pessoal do LSH! Depois do post falando sobre os dubladores de Sailor Moon que já morreram, vamos falar desta vez sobre a dublagem brasileira da novela "Rebelde", que fez um sucesso estrondoso no Brasil quando foi ao ar pelo SBT. E não por acaso, o RBD anunciou nesta semana que realizará a nova turnê mundial Soy Rebelde, que irá passar por aqui no mês de Novembro. E neste post, vamos falar sobre os dubladores da novela que infelizmente não estão mais entre nós. Segue a lista!

ANA LÚCIA MENEZES (Maite Perroni)
A lista começa com Ana Lúcia Menezes, que deu voz à Lupita, personagem de Maitê Perroni. Seu currículo em dublagens inclui o filme "A Viagem de Chihiro", onde ela dublou a protagonista, e também Misa Amane, em Death Note. Um de seus trabalhos mais notáveis foi a personagem Amy Rose, em Sonic X e Sonic Boom. Morreu aos 46 anos, em 20/04/2021, vítima de um AVC somado a complicações por COVID-19.

MARCIO CHAVES (Christian Chavez)
O dublador Marcio Chaves emprestou sua voz à Giovanni, personagem de Christian Chavez. Seu currículo em dublagens inclui filmes como "Vovó... Zona" e "Zoom: Academia de Super-Heróis". Outros personagens incluem Jack Landors/Ranger Vermelho em Power Rangers SPD, Max Cooper/Ranger Azul em Power Rangers Força Animal, e também, Bocoe em Sonic X. Era filho de Júlio Chaves e infelizmente faleceu aos 39 anos, em 11/11/2006, devido a um câncer repentino.

CAIO CÉSAR (Christopher Von Uckermann)
O saudoso Caio César, que emprestou sua voz para Diego, personagem de Christopher Von Uckermann, ficou bastante conhecido por ter dublado os personagens Takeru TK Takaishi em Digimon Adventure, e também o bruxo Harry Potter. O dublador foi morto em 30/09/2015 durante um patrulhamento de rotina no Complexo do Alemão, quando ele foi atingido por um tiro no pescoço. Chegou a ser internado, mas não resistiu aos ferimentos. Ele tinha 27 anos.

JÚLIO CHAVES (Juan Ferrara)
Não podemos nos esquecer de Júlio Chaves, que deu sua voz para Franco Colucci, personagem de Juan Ferrara. Era a voz oficial de Mel Gibson, Andy Garcia e James Woods, além de dublar personagens como Vô Max em Ben 10. O dublador nos deixou aos 76 anos, em 10/08/2021, vítima de COVID-19.

IARA RIÇA (Zoraida Gómez)
Outra que está na lista é a Iara Riça, que dublou a personagem Josy Luján, de Zoraida Gómez. Seus trabalhos mais notáveis foram Tails, nas séries da franquia Sonic (desde AoSTH até a 1ª temporada de Sonic Boom), Yumi em Hi Hi Puffy Ami Yumi, Florzinha em As Meninas Super Poderosas e Trini, a primeira ranger amarela de Power Rangers Mighty Morphin'. Morreu em 27/03/2021, vítima de aneurisma cerebral aos 56 anos.

CHRISTIANE LOUISE (Jessica Salazar)
Outro nome famoso da dublagem, Christiane Louise dublou na novela a personagem Valéria Oliver, e seus trabalhos mais notáveis incluem Edna Krabappel em Os Simpsons, Senhorita Morello em Todo Mundo Odeia o Chris, e Margarida nos desenhos da Disney. Aos 49 anos, foi assassinada em 22/07/2021.

ORLANDO DRUMMOND (Jean Safont)
Esse foi o cara. O veterano Orlando Drummond dublou na novela Rebelde o personagem Ricardo Mendiola, o acionista majoritário da Escola Elite Way. E o cara foi uma lenda, ele emprestou sua voz para personagens marcantes como Popeye, Alf, Scooby-Doo, Patolino, Frajola, Gargamel e até o Mestre dos Magos. Também foi o Seu Peru, na Escolinha do Professor Raimundo. Ele morreu em 27/07/2021, aos 101 anos, devido a uma falência de múltiplos órgãos, principalmente pela idade avançada do ator.

Este é o segundo post da série EM MEMÓRIA DOS QUE SE FORAM. Confira as outras postagens desta série:

Comentários

Postagens mais visitadas