EU JÁ OUVI ISSO ANTES: Dream Theater e as referências à músicas antigas em "The Alien"
Em Outubro de 2021, o Dream Theater lançava seu 15º álbum de estúdio, "A View From The Top Of The World", que rendeu seu primeiro Grammy para a banda, com a faixa "The Alien", que ganhou várias comparações com músicas de seus álbuns passados, como "Endless Sacrifice", "The Ministry of Lost Souls", "Forsaken", "The Count of Tuscany" e "Peruvian Skies". A "Prova dos 9" pode ser conferida no vídeo abaixo.
Em 2023, o Dream Theater reiniciou a turnê do disco mais recente, agora com novidades na setlist com a adição de novas músicas na setlist: "Pull Me Under", clássico absoluto da banda presente em Images & Words; "Caught in a Web", do álbum Awake; "Solitary Shell", "About to Crash (Reprise)" e "Losing Time/Grand Finale" do Six Degrees of Inner Turbulence"; e por fim, "Sleeping Giant" e "Answering The Call", do álbum mais recente. A perna europeia começou em 14 de Janeiro, e amanhã eles irão se apresentar em Estocolmo, na Suécia.
Ainda esse ano, o 7º álbum de estúdio, "Train of Thought" completará 20 anos de seu lançamento, sendo esse o mais pesado já gravado pela banda, trazendo a já citada "Endless Sacrifice", e pedradas como "As I Am", "In The Name of God" e "This Dying Soul", a segunda parte da Twelve Step Suite que tem como base o programa de 12 passos criado pelos Alcóolicos Anônimos.
Comentários
Postar um comentário