Tim Maia: 25 anos sem o síndico da MPB


Pessoal do LSH, hoje completam-se 25 anos da morte de um dos maiores nomes da MPB, o eterno síndico Tim Maia. O músico morreu aos 55 anos em 15/03/1998, devido a uma infecção generalizada, por conta de seu peso de 140 quilos. O cantor deixou um vasto acervo musical com gostos para todos os estilos.

Tim Maia começou sua carreira nacional em 1957, quando fundou a banda The Sputniks, da qual também participou Roberto Carlos, mas dois anos depois se mudou para  EUA para se aprofundar mais na Soul Music. No entanto, teve que ser deportado para o Brasil após ser preso por roubo e de drogas, e assim, em 1970 ele lança seu primeiro álbum, que trouxe os sucessos "Azul da Cor do Mar" e "Primavera". Seu ápice musical foi em meados da década de 1970, quando ele lançou a duologia Tim Maia Racional.

A década de 1980 trouxe alguns de seus maiores hits como "O Descobridor dos Sete Mares", "Do Leme ao Pontal" e "Sossego". Um de seus últimos sucessos foi a regravação de "Como Uma Onda", original de Lulu Santos. Foram 40 anos de carreira repleta de músicas que transitam em vários estilos, e até hoje o síndico continua sendo homenageado por vários artistas, e até ganhou um musical e um filme contando sobre sua vida e carreira.

Comentários

Postagens mais visitadas