NOTA DE FALECIMENTO: Michael Gambon, aos 82 anos
Pessoal do LSH, levantem as varinhas! Morreu o veterano ator Michael Gambon, famoso por interpretar Alvo Dumbledore, o diretor de Hogwarts em seis dos oito filmes de Harry Potter, aos 82 anos. Um comunicado feito pela família nesta quinta-feira, 28, informou que ele veio a óbito após "um ataque de pneumonia".
Gambon começou a atuar no palco no início dos anos 1960 e mais tarde mudou-se para a TV e o cinema. Dentro seus papéis notáveis no cinema incluem um líder psicótico da máfia em “O Cozinheiro, o ladão, sua mulher e o amante”, de Peter Greenaway, em 1989, e o idoso rei George V, em “O Discurso do Rei”, de Tom Hooper, em 2010.
Seu papel mais conhecido foi como Dumbledore na franquia “Harry Potter”, posto que ele assumiu no terceiro filme da série de oito filmes depois de substituir o falecido Richard Harris em 2004. Gambon minimizou os elogios por sua atuação e disse que simplesmente se representava usando “uma barba grudada e um manto longo”.
O LSH lamenta a morte de Michael Gambon e envia suas mais sinceras condolências aos fãs, familiares e amigos. Que descanse em paz, e que seu legado seja eternizado em Hogwarts!
FONTE: CNN Brasil
FONTE: CNN Brasil
Comentários
Postar um comentário