DREAM THEATER: Mike Portnoy retorna à banda, que gravará 16° álbum de estúdio


Aconteceu! Nesta quarta-feira (25), a banda Dream Theater anunciou o retorno do baterista e co-fundador Mike Portnoy. O musico de 56 anos regressa à banda que o criou em 1985 (como Majesty) e ficou até 2010, tendo lançado álbuns memoráveis como Scenes From a Memory, Train of Thought, Images & Words e Octavarium.

Com a volta de Portnoy, a banda pretende dar largada às gravações de seu 16° álbum de estúdio, possivelmente no DTHQ, de onde saiu seu trabalho anterior, A View From The Top Of The World, o último com Mangini na bateria. Aliás, o Mike Mangini deixou a banda, mas saiu de cabeça erguida, depois de registrar suas habilidades em cinco álbuns de estúdio e quatro registros ao vivo lançados nos últimos 12 anos.

A formação clássica do Dream Theater está de volta, completamente revigorada e pronta para iniciar sua nova fase, em pleno 2024, e prestes a completar 40 anos de existência. Qual será o maior desafio nesta nova fase da banda? Como o Portnoy vai adaptar seu estilo baterístico ao tocar as músicas gravadas com Mangini? 

Nestes últimos 13 anos, Mike Portnoy passou por inúmeras bandas até sua volta ao DT: Com o Avenged Sevenfold, substituiu o falecido The Rev para gravar o álbum Nightmare; fundou junto com Neal Morse as bandas Flying Colors, Transatlantic e The Neal Morse Band; fundou o trio The Winery Dogs com Billy Sheehan e Ritchie Kotzen; e ainda reuniu com Derek Sherinian, Bumblefoot, Sheehan e Jeff Scott Soto para formar a Sons of Apollo, que infelizmente foi desfeita nos últimos dias, após lançar dois álbuns de estúdio.

E o que você achou da volta de Mike Portnoy ao Dream Theater? Deixe sua opinião nos comentários.

Comentários

Postagens mais visitadas