SONIC SUPERSTARS: Novo jogo do Ouriçado conseguiu resgatar a essência da era clássica?
Salve pessoal do LSH! Finalmente foi lançado nesta semana o aguardado Sonic Superstars, desenvolvido pela Arzest e Sonic Team, com distribuição da SEGA, e já está disponível para PC, PS4/PS5, XBOX One/Series e Nintendo Switch. O jogo traz de volta a jogabilidade da era clássica, introduzindo poderes que os personagens ganham ao coletar uma das Esmeraldas do Caos, enquanto enfrentam Doutor Eggman, Trip The Sungazer e Fang The Hunter, que não medem esforços para atrapalhar a jornada dos heróis.
Sonic Superstars trouxe de volta o designer original Naoto Oshima, que é um dos produtores do jogo, ao lado de Takashi Iizuka e Yasuyuki Tsuzuki. A trilha sonora ficou por conta de Jun Senoue, junto com outros compositores. A SEGA realmente pensou nos fãs de longa data ao colocar quatro personagens jogáveis, que são o Sonic, Tails, Knuckles e Amy Rose, explorando por 12 zonas inéditas, além de Trip, que pode ser desbloqueado ao completar o game uma vez.
O jogo possui dois estágios especiais, sendo que em uma delas (acessível por anéis gigantes) o jogador balança através de bolhas em um ambiente tridimensional para coletar uma das Esmeraldas do Caos. Em outra (através de checkpoints), o jogador passa por um labirinto gigante onde pode se conseguir até 3 medalhas, que podem ser usados para comprar itens de personalização.
É possível fechar o jogo com um único personagem em cerca de 4 horas, e cerca de 15 horas com todos os personagens (além do Trip), o que aumenta o fator replay. O modo multiplayer suporta até 4 jogadores em modo local, uma novidade para a série, pra chamar sua turma para decidir quem é o melhor. Em reviews, Superstars recebeu 75/100 da Metacritic e 60% da Opencritic, ou seja, forte aprovação. Resumindo: Sonic Superstars foi planejado especialmente para aqueles fãs incondicionais da era clássica, com toda a essência da era de ouro do Ouriçado, mas sem deixar de ser moderno.
O que você espera de Sonic Superstars? Deixe sua opinião nos comentários.
Comentários
Postar um comentário