[4000º POST DO LSH] HOJE NA HISTÓRIA: Há 30 anos começava a saga do Menino X
Pessoal do LSH, hoje completam-se 30 anos do lançamento de MegaMan X, aquele que se tornaria um clássico do SNES pelas futuras gerações que viriam. Foi no dia 17/12/1993, que o jogo foi lançado no Japão (A versão americana só saiu em Janeiro de 1994), iniciando a saga do Caçador de Mavericks, que ainda rendeu várias continuações e um spinoff.
No ano de 21XX, o cientista Dr. Cain achou por acidente o antigo laboratório de Dr. Thomas Light e para sua surpresa, encontrou uma cápsula contendo um robô chamado MegaMan X em uma cápsula de diagnósticos, na qual havia sido selada para 30 anos de testes, levando em potencial o perigo de tal modelo. O MegaMan X possuía o poder de tomar suas próprias decisões, e assim, Dr. Cain decidiu estudar o X, e ao passar do tempo, ignorando os avisos de Light, conseguiu fabricar seus próprios robôs, denominados Reploids.
No entanto, muitos destes Reploids criados por Cain começavam a se rebelar e atacar os humanos, se tornando Mavericks, sendo que o principal motivo dessa rebelião foi um vírus criado por Dr. Wily, e implantado também o robô Zero. Com isso, foram criados os Maverick Hunters, tendo como líder um desses robôs, o Sigma, que controlou a situação até que ele um certo dia, ele se corrompeu e tornou-se um desses Mavericks, e assim, declarou Guerra Maverick com humanos e Reploids. X se juntou ao grupo dos Caçadores de Mavericks junto com seu novo líder, o espadachim robótico Zero para salvar a Terra de Sigma.
O jogo foi produzido pela CAPCOM, com produção de Tokuro Fujiwara (Professor F), e supervisão de Keiji Inafume. Em 2005, ganhou um remake intitulado "MegaMan Maverick Hunter X" para o PSP, com gráficos em 3D e novos arranjos na trilha sonora. Em 2018, ele foi relançado como parte da coletânea MegaMan X Legacy Collection, além de um relançamento em cartucho físico para SNES.
Comentários
Postar um comentário