HOJE NA HISTÓRIA: Há 22 anos era lançado Six Degrees of Inner Turbulence
Há 22 anos, em 29/01/2002, o Dream Theater lançava seu 6º álbum de estúdio, "Six Degrees of Inner Turbulence", que foi o segundo álbum mais longo na discografia da banda, atrás apenas de "The Astonishing" (2016). Ele foi gravado entre Março e Agosto de 2001 na BearTracks, o mesmo estúdio de onde foi registrado os clássicos "Images and Words" e "Metropolis Pt.2: Scenes From a Memory".
O álbum abre com a "The Glass Prison", primeira parte da Twelve Step Suite, que se desenrolaria por mais quatro álbuns, iniciando com o mesmo ruído que fechou "Finally Free", do álbum anterior. A segunda faixa "Blind Faith", escrita por LaBrie, questiona sobre crenças religiosas. O vocalista também escreveu a letra de "Disappear", que fala sobre o sujeito de morte. A faixa "The Great Debate" aborda sobre o tema da pesquisa com células-tronco.
Ocupando todo o segundo disco, a faixa-título é a mais longa da banda, com 42 minutos, e aborda seis histórias individuais relacionadas a alguma doença mental, que são: Transtorno Bipolar, Transtorno de Stress Pós-Traumático, Esquizofrenia, Depressão Pós-Parto, Transtorno do Espectro Autista e Transtorno Dissociativo de Identidade.
Comentários
Postar um comentário