HOJE NA HISTÓRIA: 30 anos da estreia de Sailor Moon S


Há 30 anos cravados, em 19/03/1994, estreava no Japão a 3ª temporada de Sailor Moon (fase S), uma das melhores temporadas das aventuras das guerreiras lunares - inclusive muito melhor que sua equivalente no remake - e pode ser apreciada até mesmo por quem não viu Sailor Moon e Sailor Moon R. Vem comigo, porque estou aqui para divulgar e enaltecer a batalha das Sailors contra o maléfico grupo Death Busters.

Nesta temporada, a vida das Guardiãs Sailor estava calma após os perrengues das temporadas anteriores. Em Sailor Moon vimos como o grupo principal foi reunido em meio à luta contra a Rainha Beryl, e em Sailor Moon R a protagonista, agora acompanhada de sua filha vinda do futuro, enfrentou o Clã do Black Moon. Mas a vida é cheia de complicações para essas jovens adolescentes, e já no começo da temporada S temos Rei Hino tendo uma visão de tudo sendo destruído. Ela ainda não fazia ideia, inclusive vai levar uma temporada inteira para perceber, mas aquela imagem no meio do fogo era um spoiler do que poderia acontecer com o mundo se o novo vilão Faraó 90 conseguisse despertar sua arma de destruição em massa.

A temporada se encontra disponível na Netflix e Prime Video. A efeméride também coincide com os 30 anos de lançamento de Super Metroid, lançado para o SNES naquele mesmo dia, no Japão, sendo um dos 10 melhores jogos para o console de 16-Bit da Nintendo.

FONTE: Omelete

Comentários

Postagens mais visitadas