HOJE NA HISTÓRIA: Há 35 anos estreava o Domingão do Faustão


Há exatos 35 anos, em 26/03/1989, estreava o Domingão do Faustão, na TV Globo. O programa, que durou 32 anos ininterruptos, era o palco dos sonhos de qualquer artista. Para ser verdadeiramente famoso, era preciso pisar naquele palco. A atração foi um sucesso de público e no mercado publicitário. Recém-saído da Band, Fausto Silva chegava à Globo para frear a audiência do Programa Silvio Santos, no SBT, nas tardes de domingo. Em pouco tempo, ele alcançou o objetivo e atingiu a liderança.

Na fase inicial, o Domingão do Faustão contava com uma banda ao vivo e a turma do charme. Mas, logo depois, chegaram as dançarinas na Academia do Faustão. De lá, saíram grandes nomes, como a apresentadora Sabrina Sato, que integrou o elenco do BBB3 e hoje é apresentadora da Record TV. Atores e cantores participavam de entrevistas com Fausto Silva, que fazia perguntas sempre inusitadas. De um jeito único de brincar, ele também apresentava o quadro Videocassetadas, garantia de boas risadas até hoje. E qual famoso não queria ter seu nome no Arquivo Confidencial, por exemplo?

Um grande marco do programa foi em 07/12/1997, quando o Brasil parou para acompanhar o anúncio da gravidez de Xuxa Meneghel no Domingão. A loira, que tinha 34 anos na época, escolheu a atração do amigo de longa data para comunicar oficialmente, ao lado do pai da criança, Luciano Szafir, que estava esperando sua primeira filha, sonho muito antigo da apresentadora. Durante participação no Altas Horas, a dançarina Sheila Mello lembrou de um momento muito especial em sua carreira: o concurso Nova Loira do Tchan, na qual foi campeã em 1998 e integrou o elenco do grupo mais famoso nos anos 90 e 2000.“Entrei para ganhar um carro e olha que ‘tão maior’ foi esse presente na minha vida”, disse ela a Serginho Groisman.

Em março de 2021, após o anúncio da saída da TV Globo, o cantor Luan Santana participou do programa e relembrou da importância do apresentador em sua carreira. “Sou muito grato a você. Me lembro da primeira vez que pisei neste palco, em 2009, antes do prêmio revelação, vim apresentar Meteoro e músicas que havia gravado para o Brasil inteiro. E me lembro do jeito que você me recebeu aqui”, contou Luan. Para finalizar, Luan falou sobre a saída de Faustão da TV Globo: “Eu quero fazer um coro, diante de milhões de brasileiros. Sei que deve ser um assunto delicadíssimo, mas do fundo do meu coração, espero que você fique com a gente”.

TAMBÉM NESTE DIA
* 26/03/2000: Último episódio de Digimon Adventure vai ao ar no Japão.

FONTE: Metrópoles

Comentários

Postagens mais visitadas