NOTA DE FALECIMENTO: Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, aos 68 anos


Pessoal, este é um dia triste para os fãs de Dragon Ball, porque Akira Toriyama, o mangaká japonês que criou a pouplar e infliente série Dragon Ball, morreu devido a um problema cerebral na semana passada, aos 68 anos, segundo seu estúdio de produção nesta sexta-feira (8). O artista veio a óbito devido a um hematoma subdural agudo, uma forma de sangramento cerebral, segundo um comunicado.

Toriyama foi a mente por trás da franquia de animações de artes marciais com Son Goku, um garoto do espaço sideral com força sobre-humana e cauda de macaco que embarca em uma busca pelas sete esferas do dragão. O universo Dragon Ball continua sendo um dos sucessos globais de maior sucesso do Japão, cativando os corações de muitos adolescentes e adultos amantes de mangá de todo o mundo desde sua estreia na década de 1980.

A morte de Toriyama foi anunciada na sexta-feira pelo site oficial de Dragon Ball em um comunicado compartilhado pela Bird Studio e Capsule Corporation Tokyo.

Nascido em 5 de abril de 1955 na cidade de Kiyosu, província de Aichi, Toriyama começou a desenhar mangá aos 23 anos. Ele fez sua estreia como cartunista em 1978, enviando um conto para a revista Weekly Shonen Jump, de fãs de mangá. Sua série “Dragon Ball” foi publicada na mesma revista em 1984 e foi o centro de uma carreira criativa que durou mais de quatro décadas.

O LSH lamenta a morte de Akira Toriyama e envia suas mais sinceras condolências aos fãs, familiares e amigos. Obrigado por tudo, mestre!

FONTE: CNN Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas