HOJE NA HISTÓRIA: 15 anos de Ryukendo no Brasil


Há 15 anos cravados, em 13/04/2009, a RedeTV! exibiu o primeiro episódio de ‘Madan Senki Ryukendo’ (2006), a última série tokusatsu lançada diretamente para a TV brasileira, marcando o fim de um jejum de quase 4 anos da exibição do então inédito episódio final de ‘Ultraman Tiga’, na Rede 21.

Produzido pela Takara Tomy e transmitido pela TV Aichi entre 08/01 e 31/12/2006, a série se passa em Akebono, uma pacata cidade nos arredores do Japão, onde as pessoas vivem tranquilamente sem qualquer perturbação.

Porém, a cidade possui um local denominado Ponto de Poder do qual provém enorme quantidade de energia. Essa energia tem atraído ataques de monstros e outras criaturas demoníacas da organização Jamanga, liderada pelo cientista Doutor Worm, cujo objetivo é concentrar grandes quantidades de Energia Negativa para ressuscitar o Grande Rei Demônio da organização, Fantasma Verde.

Para detêr as constantes investidas das criaturas, foi criada uma organização, a S.H.O.T. (Shoot Hell Obduracy Troopers), que se mantém em segredo e luta contra os demônios às escondidas. Kenji Narukami é um jovem que se muda para a pacífica Akebono e é confundido com um demônio logo em sua chegada. Ao mesmo tempo, um exército de soldados monstros começam a atacar Akebono, e Kenji se vê diante de um confronto entre a polícia local e os invasores.

Após salvar o cachorrinho de um senhor e enfrentar um monstro aranha gigante, Kenji é derrubado e escolhido pela GekiRyuuKen, uma espada mágica com grandes poderes. Ao ativá-la, Kenji acaba se tornando o guerreiro Ryukendo, cujo destino é combater Jamanga.

A série teve 52 episódios e contou na época com uma dublagem feita pelo estúdio Centauro, com destaque para Wendel Bezerra (Goku em Dragon Ball Super) interpretando o herói Ryukendo. Uma triste coincidência é que o final da série foi ao ar no dia em que as emissoras de TV noticiaram a morte do cantor pop Michael Jackson. 

Ryukendo teve seis temas, sendo duas na abertura e quatro no encerramento. Hiroshi Kitadani cantou o tema de abertura "Madan Senki Ryukendo" nos primeiros 29 episódios; Kenji Otsuki interpretou "Go! Ryukendo" do episódio 30 até o final da série. Os temas de encerramento foram feitos por Nanase Aikawa, MAX e Mário Shibano, além do já citado Hiroshi Kitadani nos episódios 29 e 52.

TAMBÉM NESTE DIA 
* 13/04/2004: Há 20 anos estreava a série "A Diarista".

FONTE: Wikipedia

Comentários

Postagens mais visitadas