4 DE JULHO: O que essa data significa?

Pessoal do LSH, hoje é dia 4 de Julho, uma data muito especial para os moradores estadunidenses, por que foi neste dia, em 1776, que foi declarada a independência dos Estados Unidos da América. Por isso, é um dia de festa, em que as cores azul, vermelho e branco adornam a cidade e o céu se ilumina com fogos de artifício, e para a alegria do OURIÇADO, em algumas cidades tem até concurso de hot-dog.

E tudo isso tem uma história: Em 4 de julho de 1776, o Congresso Continental adotou a Declaração de Independência dois dias após uma votação sobre a separação do Reino Unido. A Declaração, redigida por Thomas Jefferson, é basicamente o certificado de nascimento dos Estados Unidos: esse dia foi declarado aos Estados Unidos como uma nação independente do poder britânico.

Benjamin Franklin, John Adams, Thomas Jefferson, Roger Sherman e Robert R. Livingston formaram o comitê que redigiu a Declaração. Jefferson, considerado o escritor mais forte e eloquente, escreveu a maior parte do documento. O comitê e o Congresso em seu conjunto registraram um total de 86 mudanças no rascunho de Jefferson.

Embora o 4 de julho seja o dia em que os Estados Unidos celebram a independência, esse não foi o dia em que o documento foi assinado. O Congresso Continental adotou a Declaração naquele dia, mas a prefeitura dos delegados não firmou o documento até 2 de agosto de 1776, segundo os Arquivos Nacionais dos EUA.

Os delegados de Nova York não puderam dar oficialmente seu apoio até 9 de julho, e foi apenas no dia 19 que o Congresso ordenou que o documento oficial fosse escrito em Pergamino. Além disso, o 4 de julho não era o dia em que os fundadores esperavam que fosse o Dia da Independência. Se pensava que no dia 2 de julho, o dia em que o Congresso Continental votou pela independência, fosse a data da celebração, que até mesmo John Adams sinalizou em seus escritos, segundo os Arquivos Nacionais.

Já os cachorros-quentes tornaram-se extremamente populares nos Estados Unidos no final do século XIX. Esses bad boys agora são um alimento básico em qualquer churrasco de 4 de julho. Os americanos consumiram pelo menos 150 milhões de cachorros-quentes no feriado do ano passado, de acordo com o Conselho Nacional de Cachorro-Quente e Salsicha. E antes que me perguntem, aqui no Brasil, se comemora o dia da independência em 07 de Setembro.

FONTE: CNN Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas