NOTA DE FALECIMENTO: Aoi Fujino, aos 27 anos
O entretenimento japonês está de luto, por que a modelo e ex-gravure idol Aoi Fujino, perdeu uma batalha contra um câncer raro e faleceu aos 27 anos no último dia 05 de Janeiro. O anúncio da partida foi feita nesta sexta-feira (09) pela mãe da celebridade, através do X/Twitter.
Aoi nasceu em 29 de setembro de 1998 em Kanazawa, província de Ishikawa, e explodiu na cena gravure em 2020, sendo chamada de "Busto Kaga Hyakumangoku" por seu impressionante I-cup e vendas recordes de DVDs/imagens. Ela lançou photo books como Aoi (2022) e Harete Yokatta, e tinha um fã-clube oficial chamado AOI million CLUB.
A doença começou a se manifestar no final de 2022 (dores de cabeça, dormência no rosto), mas o diagnóstico oficial veio em janeiro de 2023. Ela passou por quimioterapia, radioterapia e longos períodos de luta, inclusive perdendo cabelo e peso drasticamente (chegou a menos de 40 kg). Em 2024, chegou a anunciar uma "retorno intenso" após melhoras temporárias, mas a doença voltou com força.
No final de 2025, em 31 de Dezembro, ela anunciou a aposentadoria oficial da indústria do entretenimento com uma carta tocante, dizendo que seu corpo estava muito debilitado e expressou sua gratidão aos fãs. Ela queria fazer um live de despedida "bonitinho", mas não conseguiu por causa da condição física.
Com essa perda, Aoi Fujino entra oficialmente no Clube dos 27 — um grupo que não tem base em estatística real, mas continua ganhando membros por tragédias assim. Diferente dos casos clássicos (drogas, suicídio, excessos), o dela é uma batalha contra o câncer, o que torna ainda mais triste e admirável pela coragem que demonstrou até o fim.
O mundo do entretenimento japonês (e fãs internacionais) está em luto pesado. Muitas reportagens destacam o quanto ela era vibrante, determinada e grata, mesmo nas piores fases. É mais uma lembrança dolorosa de como a vida pode ser frágil, especialmente para quem brilha tanto e tão cedo. Descanse em paz, Aoi.


format(webp).jpeg)

Comentários
Postar um comentário