Excel Saga: Divertido e politicamente incorreto, anime completa 20 anos

Há exatos 20 anos, em 07/10/1999, era exibido no Japão o 1º episódio do anime "Excel Saga". Produzido pela JC Staff em parceria com a Victor Entertainment, a série é uma adaptação do mangá criado por Koshi Rikudo, tendo ao todo 26 episódios, com direção de Shinichi Watanabe.

O anime e o mangá focam na organização secreta ACROSS, tendo como membro a protagonista Excel, que a peça-chave para conquistar a cidade de Fukuoka como primeiro passo rumo ao domínio mundial.

Tanto o anime como o mangá são comédias absurdas sobre as tentativas da organização secreta ACROSS, da qual a personagem titular Excel é um importante membro, de conquistar a cidade de Fukuoka, em um primeiro passo para a dominação mundial; é uma série com muita coisa junta, em míseros 25 minutos.

Temos muitas piadas, muitos tipos de humor, muitas subtramas, muitos personagens até certo ponto que cada episódio se torna uma overdose. O diretor realmente se empolgou muito e cada episódio assistido nos traz uma sensação de que foi divertido para todos os envolvidos, realmente tem muita coisa e tudo muito rápido em cada episódio, mas é bem divertido.

O humor metalinguístico é outro ponto forte da série, e você já percebe o quanto é sem compromisso e o quanto é besta . Impossível não dar risada com a introdução de cada episódio do próprio autor dando permissão aos criadores do anime a fazerem um episódio com uma temática nada a ver. Um exemplo, se é um episódio com temática qualquer, começa com o autor dizendo "Eu, Koshi Rikudo, dou minha permissão para transformar Excel saga em um anime coisa e tal".

Existem diversos momentos com esse tipo de humor na série, porém o mais marcante está no personagem Pedro. Ele não possui o humor negro, ele é o humor negro. No anime, ele virou uma das subtramas principais e o personagem é tão engraçado, tão legal, que é quase um dos principais. Fambém faz uso do humor sangrento, mas esse humor foi reservado para o ultimo episódio, que é um dos mais ousados da série.




A trilha sonora foi produzida por Toshio Matsuda, mas a música de abertura interpretada pelas Excel Girls resume o clima da série em apenas 1 minuto e meio.

Excel saga já foi exibido aqui no Brasil pelo Animax, e a dublagem foi feita pela saudosa Álamo, com destaque para os dubladores principais: Letícia Quinto, Luciana Barolli e Afonso Amajones. Fica aqui nossa recomendação de anime do LSH!

#ExcelSaga20th

Fonte: Anima X Force

Comentários

Postagens mais visitadas