NOTA DE FALECIMENTO: Pietro Mario, aos 81 anos


Morreu o ator e dublador Pietro Mario, aos 81 anos de idade. Pietro no dia 29 de junho, foi internado e, na alta, foi para uma casa de repouso, onde morreu mais tarde. A informação foi dada pelo site Versão Dublada e confirmada ao UOL pela viúva, Maria, com quem ele era casado havia 14 anos. Ele trabalhou no infantil "Capitão Furacão" e fez diversas dublagens, como do personagem Rafiki, de "O Rei Leão".

Pietro Mário Francesco Bogianchini nasceu na Itália em 1939, mas veio cedo para o Brasil, onde começou a trabalhar no universo do audiovisual. Ele ganhou destaque nos anos 1960 ao apresentar o programa infantil "Capitão Furacão". O artista também trabalhou em algumas novelas, como "Páginas da Vida", "Deus Salve o Rei", "Novo Mundo" e "A Favorita".

Pietro também dublou "Capitão Caverna", foi o Rafiki de "O Rei Leão", fez "Pocahontas" e interpretou Tony Soprano, da série "Família Soprano". Também foi narrador dos episódios de Yu Yu Hakusho. Mais recentemente, esteve em "O Mecanismo", em que fez Dr. Mário Garcez Britto — personagem com paralelo a Marcio Thomaz Bastos.

O LSH lamenta a morte de Pietro Mario e envia suas condolências aos fãs, familiares e amigos. Que descanse em paz.

Fonte: UOL

Comentários

Postagens mais visitadas