JAPÃO: Executivo critica a música do país em animes


Pessoal do LSH, o CEO da Cloud Nine, Takuya Chigira, fez uma crítica direta à dependência da música japonesa em relação aos animes para alcançar visibilidade global. Segundo ele, essa relação pode limitar o crescimento do J-Pop no mercado musical internacional.

"Não podemos depender apenas dos animes. A música japonesa está se tornando sinônimo de música de animação, mas o teto para os animes como mercado musical é muito baixo em comparação com o tamanho do mercado musical global", afirmou Chigira.

Ele destacou que, embora as músicas de animes sejam um importante veículo de divulgação para artistas japoneses, há o risco de o J-Pop ficar restrito a um nicho dentro do pop asiático, especialmente se este último continuar a se consolidar como uma categoria global.

Embora temas e aberturas dos animes tenham sido projetados por artistas como LiSA e Aimer para o mercado internacional, há uma preocupação de que a indústria dependa desse formato, em detrimento de outros meios de exposição cultural. 

Com informações do Mangás Brasil (X)

Comentários

Postagens mais visitadas