HOJE NA HISTÓRIA: Os 30 anos de Knucles' Chaotix
Hoje completam-se 30 anos do lançamento do jogo "Knucles' Chaotix". O game chegou para o console Sega 32X em 21/04/1995 no Japão, e no mês seguinte veio para o Ocidente.
Sendo um spin-off de Sonic The Hedgehog, o jogo apresenta Knuckles the Echidna e quatro outros personagens conhecidos como Chaotix, que devem impedir que o Doutor Robotnik e o Metal Sonic obtenham seis anéis mágicos e conquistem uma ilha misteriosa.
A jogabilidade é semelhante aos jogos anteriores do Sonic : os jogadores completam níveis enquanto coletam anéis e derrotam inimigos. Knuckles' Chaotix introduz um sistema de parceiros pelo qual o jogador é conectado a outro personagem por meio de uma corda; a corda se comporta como um elástico e deve ser usada para manobrar os personagens.
Originalmente, ele foi planejado para ser lançado para o Sega Saturn, mas devido a data limite, foi remanejado para o 32X. Inicialmente, foi planejado um protótipo chamado "Sonic Crackers" para o Mega Drive, experimentando o sistema de tethering, mas na versão final, Sonic e Tails deram lugar ao Knuckles e três novos personagens, mais o Mighty (Segasonic The Hedgehog).
O jogo recebeu críticas mistas e foi um fracasso comercial, e jamais foi relançado, porém deixou um legado: Espio, Vector e Charmy retornaram em Sonic Heroes (2003) se tornando personagens recorrentes da franquia Sonic The Hedgehog. Já o Mighty retornou em Sonic Mania Plus, juntamente com o Ray.
Quais foram suas lembranças com os Chaotix? Deixe sua opinião.
Comentários
Postar um comentário