TV PASTOR: RedeTV reformula programação, aumenta espaço para igreja e reduz programação
Salve pessoal do LSH! A RedeTV prepara ampla reformulação interna, com cortes na programação, demissões e uma revisão profunda de sua estratégia operacional. Pra piorar, Ronnie Von anunciou seu desligamento da emissora. E como se não bastasse, mais 7 programas serão derrubados.
De acordo com o jornalista Guilherme Beraldo, essa reformulação deve resultar na demissão de cerca de 60 profissionais e no encerramento de sete programas nos próximos meses. O movimento, segundo informações de bastidores, faz parte de um processo de enxugamento operacional e readequação financeira da emissora.
A reestruturação prevê mudanças significativas na programação diária, incluindo a abertura de novos horários para a venda de faixas destinadas a programas religiosos, prática já adotada por outras redes de televisão aberta no país. A medida é vista internamente como uma forma de garantir receita fixa em meio à queda de investimentos publicitários e à necessidade de reduzir custos.
E até o TV Fama, um dos programas mais tradicionais do canal, também deve passar por mudanças, com redução no tempo de exibição e possíveis cortes na equipe. Programas jornalísticos não devem ficar de fora do pacote de ajustes e também podem sofrer diminuição de quadros, equipes ou duração. Já os programas da faixa matutina certamente estão ameaçados de extinção, por conta dos baixos índices de audiência e menor retorno comercial.
A avaliação interna é de que essa faixa horária precisará ser completamente reformulada ou substituída por novos formatos, incluindo produções de custo reduzido ou conteúdos terceirizados.
Procurada, a emissora ainda não se pronunciou oficialmente sobre o número de demissões nem sobre a lista definitiva de programas que serão afetados. Nos bastidores, porém, o clima é de apreensão, enquanto funcionários aguardam definições sobre o futuro da programação e dos postos de trabalho. O que se sabe é que a RedeTV está prestes a entrar em uma "Fase Sombria".
Com informações de Guilherme Beraldo



Comentários
Postar um comentário