Sato Company traz de volta Doraemon e adquire os direitos de Naruto Shippuden e LBX!

SALVE PESSOAS!
Segndo informação publicada na coluna Outro Canal, da Folha de São Paulo, a Sato Company estaria trabalhando para o retorno do anime Doraemon ao Brasil.

Um dos ícones da TV japonesa, a série está no ar há mais de 40 anos, estando entre os programas mais assistidos por lá, tendo se tornado um programa pra família em geral e não somente destinado aos fãs de anime.

Por enquanto não há nenhuma informação extra, mas é possível que a Sato tenha adquirido algum pacote da série no final do ano passado, enquanto participou da feira TIFFCOM, feira de licenciamento de produtos televisivos, ocorrida no Japão.

Lembrando que a distribuidora terá um caminho longo até colocar a série em algum canal, visto que praticamente não há mais espaço pra esse tipo de produto na TV aberta. A saída poderia ser o streaming, vide Ultraman The Next, Lost Canvas e Samurai X – O Filme, 3 produtos levados ao Netflix através da empresa.

No Brasil, Doraemon teve uma passagem relâmpago pela programação da Manchete no início dos anos 1990 dentro do Clube da Criança, comandado por Angélica – que inclusive, teve uma de suas músicas usadas para promover a animação.

Com um pacote que incluía menos de 30 capítulos, Doraemon não emplacou e foi logo deixado pra escanteio e saiu do ar sem deixar rastros. A distribuidora Sato Company está trazendo de volta ao Brasil o anime Doraemon, uma das mais poderosas grifes infantis do Japão, onde está a mais de 40 anos no ar, sempre aparecendo entre os líderes de audiência.

Só que o pequeno gato robótico não está sozinho. A distribuidora também está com os direitos de outras duas séries: LBX e Naruto Shippuden.

LBX (Little Battle Experiente), é o nome ocidental dado à Danball Senki, anime baseado na franquia de games homônima da Level 5 (a mesma de Super Onze) e mostra batalhas entre pequenos robôs, numa mistura de Pokémon com Medabots. Até o momento foram produzidas 3 temporadas, todas bem sucedidas no Japão.

A outra novidade é talvez o anime mais aguardado pelo público brasileiro nos últimos tempos: Naruto Shippuden. A novela da exibição da série no Brasil se arrasta a anos, mas finalmente o público brasileiro poderá acompanhar a continuação da série clássica, que mostra Naruto e seus amigos ninjas X-Men crescidos.

É bom lembrar que Shippuden chegou a entrar em fase de dublagem em São Paulo no ano passado.

Segundo Nelson Sato, as 3 novidades chegarão em breve às telas.

Com informações do site JBox.com.br

Postagens mais visitadas