Um Pouco Sobre: Another


Bom pessoal, faz um tempo que não posto sobre animes, o ultimo foi Ao no Exorcist...... mas dessa vez no Um Pouco Sobre falarei para vocês sobre um anime que deixou muita gente com medo de elevadores e guarda-chuvas.

(Lembrando que o post contém spoilers)


Sobre:

Another é uma originalmente uma Light Novel de mistério e horror, foi escrito por Yukito Ayatsuji em 2009 que posteriormente foi adaptada para mangá por Hiro Kiyohara em 2010, e feito o anime de 12 episódios em 2012 e até mesmo ganhando um filme live-action no japão em 2012.
Anime:

Em 1972, havia uma estudante chamada Misaki na escola Yomiyama sala 3, ela era boa em esportes,inteligente, bonita, com uma ótima personalidade e muito popular entre seus colegas e até os professores tinham afeição por ela. Quando Misaki morreu inesperadamente, a classe 3-3 decidiu continuar agindo como se ela ainda estivesse viva até a graduação, colocando até uma cadeira a mais para Misaki. Contudo, quando a foto da graduação da sala foi tirada, eles viram na foto alguém que não deveria estar lá: Misaki, a estudante “extra”...

Alguns anos depois, em 1998 um novo estudante da oitava série, Sakakibara Koichi, se muda de Tokyo para Yomiyama, a cidade natal de sua mãe, devido a seu pai ter ido trabalhar na Índia. Sua transferência foi para a escola Yomiyama na classe 3-3.
Antes de começar as aulas Koichi  foi hospitalizado, e durante sua estadia no hospital ele recebeu a visita dos representantes de sala Kazami Tomohiko, Akazawa Izumi e Sakuragi Yukari, uma das garotas diz que o garoto lhe parece familiar e que tem a impressão de já o ter conhecido antes. Antes que ele fosse liberado, Kouichi conhece no elevador uma garota vestida com o mesmo uniforme de sua escola e um tapa-olho. Ela vai até o subsolo do hospital, onde é localizado o necrotério. Seu nome: Misaki Mei.

Quando Koichi começa a frequentar a escola nota um comportamento estranho na sala de aula, Misaki Mei, a garota que conheceu no elevador do hospital, pertence à mesma classe, mas sua mesa parece velha e diferente do resto. Ela está sempre sozinha e ninguém parece se importar com sua presença ou tentar falar com ela. Inicialmente Kouichi imagina que seria um caso de Bullying, mas percebe que até os funcionários e professores da escola agem da mesma forma. 
Ele também nota que a sua classe é a única que pratica educação física separada (no Japão normalmente se praticam várias classes misturadas). Sakakibara questiona sua tia Reiko e seus novos amigos Tomohiko e Teshigawara sobre Misaki Mei, no entanto, eles simplesmente o avisam para que "pare de andar por aí com alguém que não existe". Sua tia também o introduz as lendas urbanas e às "regras" da sala 3-3.
Apesar dos avisos para não se envolver com a garota Sakakibara se torna amigo de Misaki Mei, e trabalha com seus colegas para descobrir a verdade por trás da maldição da classe 3-3. Ele a segue e descobre uma loja de bonecas em que a mãe de Misake faz as bonecas, então Misaki conta para Sakakibara que seu olho tapado é um olho artificial e que é capaz de ver coisas que não deveriam ser vistas, estando este ligado a morte.
Acontece q depois do caso de 1972 a classe sempre tem uma pessoa extra, essa q seria o "morto", e ao longo dos episódios sempre tem uma morte, seja ela esperada ou não, e essas mortes tem tendência a continuar até o "extra" ser descoberto. Sakakibara passa a ter dúvidas a respeito de sua conexão com a maldição, indo tão longe a ponto de acreditar que ele pode ser o "morto". Com o clima ficando sombrio ao seu redor, Sakakibara Kouichi e seus amigos tentam descobrir a história por trás do incidente de 1972.

Personagens:

Koichi Sakakibara 
Um garoto de 15 anos transferido à escola Norte de Yomiyama na classe 3-3. Vive com seus avós e sua tia enquanto seu pai conduz pesquisas na Índia. Por falta de advertência de seus colegas de classe, Sakakibara-kun desenvolve amizade com Misaki Mei.

Mei Misaki 
Uma bela garota que usa um tapa-olho que cobre seu olho esquerdo, um olho verde de boneca que ela afirma lhe permitir ver os mortos, através de uma tonalidade diferente de cores (a cor da morte, que ninguém mais pode ver). Misaki é a única da classe 3-3 que se senta em uma mesa diferente das demais, uma carteira velha e rabiscada. Por algum motivo, todas as pessoas da escola ignoram sua presença, tornando-a uma pessoa invisível e não existente, apenas Sakakibara parece notar sua presença, chegando ao ponto de se questionar se ela realmente existe.

Reiko Mikami 
Tia de Koichi por parte de mãe. Ela aconselha Koichi sobre a escola e suas "regras", uma delas é não misturar a vida pessoal com a vida escolar. Sabemos mais tarde que na verdade não era um aluno extra e sim que a cadeira a mais estava na sala dos professores e que na verdade ela é que era "o morto".

Yukiyo Misaki
Mãe adotiva de Misaki, ela também é dona da loja de bonecas pouco visitada, cujo nome é "Os Vazios Olhos de Yume no Crepúsculo". Seu pseudônimo é Kirika. Ela teve um "aborto" há 12 anos e isto fez com que ela ficasse obcecada em bonecas.

Misaki Fujioka 
Primeiramente apresentada como a "outra metade" de Mei e depois como sua prima, ela é a garota a qual Mei estava indo entregar uma boneca no necrotério do hospital Yūmigaoka. Ela era irmã gêmea de Mei, criadas separadamente mas que acabaram se conhecendo. Morreu no hospital por leucemia, sendo a "morte de abril", a primeira morte da maldição de Yomiyama.

Naoya Teshigawara 
Aluno da Classe 3-3 e amigo de Kouichi, que o chama de "Sakaki". Adora esportes e tem uma personalidade extrovertida.

Tomohiko Kazami
Aluno da Classe 3-3 e amigo de Kouichi. Ele é um dos representantes de classe e é um aluno honorário. Ele também é amigo de infância de Teshigawara, morre quando Akazawa acerta um cano em sua cabeça.


Yūya Mochizuki 
Aluno da Classe 3-3 e integrante do clube de arte, ele é um dos parceiros de Kouichi que o ajuda a desvendar os mistérios da maldição.

Izumi Akazawa
Aluna da Classe 3-3 e "Chefe das contra-medidas" mantem um certo rancor por Mei por quebrar o "selo" da maldição, no final é deixado claro que ela tem uma queda por Kouichi. Ela acaba sendo morta na light novel e no anime, mas sobrevive no mangá.

Yukari Sakuragi 
Aluna da classe 3-3 é uma das representantes de Sala. Ao escorregas na escada ela protagonizou a morte do Guarda-Chuva que deixou alguns espectadores com medo de guarda-chuvas com pontas. Depois de sua morte é informado que sua mãe também morreu em um acidente. Ambas são as "Mortes de Maio".

Shōji Kubodera
Professor responsável pela classe 3-3. Após perceber que as contra-medidas à calamidade não funcionavam, mata sua mãe e depois se esfaqueia até a morte na frente de seus alunos. Ele e sua mãe são duas das "mortes de Julho".

Tatsuji Chibiki
Bibliotecário encarregado, já foi professor da classe 3-3 durante o primeiro ano da calamidade (o ano em que Misaki morreu). Alguns anos mais tarde, ele abandona a profissão de professor mas continua na escola como bibliotecário. A partir de então, ele mantém registros do fenômeno, os mortos e as conexões entre eles.

Sanae Mizuno 
Enfermeira no hospital Yūmigaoka. É irmã mais velha de Takeru Mizuno, estudante da classe 3-3. Ela tenta ajudar Kouichi a investigar o misterioso passado da escola Yomiyama do Norte dando-o informações que ela conseguia conversando com seus colegas de trabalho e seu irmão. Morre em um acidente no elevador do hospital enquanto falava com com Kouichi Sakakibara sobre Misaki Mei no celular, sendo considerada a "morte de Junho".

Katsumi Matsunaga
Um ex-estudante da classe 3-3 da escola Yomiyama em 1983. Durante este ano ele teve sucesso em parar a maldição da sala 3-3, sendo este o único caso registrado em que o fenômeno parou antes do fim do ano letivo. Com medo de esquecer sua descoberta, ele grava sua teoria e confissão num gravador portátil para que possíveis futuros alunos afligidos pela maldição o descubram. Após sua graduação ele se muda para Tokyo para estudar. Se torna um banqueiro, mas abandona o cargo, após alguns anos, para ajudar nos negócios da família. Katsumi é cliente regular do Inoya Cafė, onde trabalha Tomoka Inose.

Tomoka Inose
Meia-irmã mais velha de Yūya, Tomoka é garçonete no Inoya Cafė. Estudou na escola Yomiyama em 1983, porém, não era da classe 3-3. Apesar de conhecer os rumores sobre a maldição, nunca acreditou neles até que Yūya, temendo por sua segurança, a explicou sobre a situação.

Keiko Numata
Avó de Takabayashi. Uma senhora simpática e gentil que, entretanto, demonstrou ser uma assassina de sangue frio. Ela é responsável pela morte de Manabu Maejima, Izumi Akazawa, Takako Sugiura, Junta Nakao, Shigeki Yonemura, e Kensaku Numata (seu marido) durante a viagem de verão. Comete suicídio mordendo a própria língua, tornando a si mesma e seu marido as "mortes de agosto".

O legal do anime (além das diversas cenas de morte) é que ele tem um clima legal de suspense e a morte das personagens acontecem quando você menos espera (ou quando você espera/ acontece os dois casos), as mortes ocorridas não são tão convencionais, afinal não é todo dia que um elevador cai ou que alguém escorrega da escada e perfura a garganta com um guarda-chuva. O clima permanece em quase todo o anime, menos na praia que quebrou tudo. O Interessante é que eu não consegui identificar o morto, apesar de ter dado várias dicas. 
Another foi um anime muito bem aceito e claro não agradou a todos e muito menos foi perfeito, faltou muita coisa no enredo e um melhor desenvolvimento da história, acredito até que a culpa caia um pouco sobre a pequena quantidade que episódios, mas no geral é um anime bom e perfeito para passar o tempo. 


O mangá foi lançado aqui no Brasil pela editora JBC em 2013, mas recebeu a versão mangá no Japão em 2010 ilustrada por Hiro Kiyohara.

 O anime também uma OVA (Original Video Animation). Chamada de episódio 0, ela conta um pouco da história que ocorreu antes do início da série.

 
E olha só, o anime também ganhou uma versão live-action, com mesma sinopse do anime (ainda não assisti esse live-action, então não sei informar se é bom ou não, se alguém viu deixe nos comentários...). O live action foi lançado no dia 4 de agosto de 2012.
O filme esta disponível nas seguintes Subs: Siwonfansub, Meteor Dramas e Fighting Fansub (é necessário cadastro em todas).

A trilha sonora da abertura é feita por Ali Project - Kyomu Densen

E a musica de fechamento por Annabel - Anamnesis

Bom pessoal é isso ai, espero que tenham gostado, deixem nos comentários o que vocês acharam e até uma próxima.
Antes de terminar o post eu gostaria de deixar um link que eu não citei no post porque eu não sei se é verdadeiro, mas existe uma postagem que diz que o anime foi inspirado em fatos reais, vou deixar o link AQUI  para quem quiser ler a história, então até mais...
 

Fonte: Wikipédia

Comentários

Postagens mais visitadas